COMO COLABORAR

FORMA DE PARTICIPAÇÃO.
COMO PROCEDER PARA PARTICIPAR?

Os artigos devem ser enviados como propostas de participação, em suporte informático, dirigidos à Direção do Jornal, através do e-mail: ecos.eseq@gmail.com, sendo posteriormente confirmados.

REGRAS SOBRE OS DOCUMENTOS A ENVIAR PARA O ECOS.

As fotografias para impressão devem ter qualidade suficiente. Assim, o seu ficheiro deve ser, pelo menos, de 1 MB, em formato JPEG (.jpg) ou TIFF (.tif). (Para saber o seu tamanho, clicar com o botão direito do rato sobre o ícone da imagem e selecionar propriedades no menu que aparecerá; nas propriedades, ver tamanho).
Os textos devem ser escritos sem erros de formatação (nomeadamente, espaços desnecessários, avanços de parágrafos, entrelinhamentos diferentes ao longo do texto, …) no WORD; sem imagens ou fotografias neles incluídas; integralmente escritos com o mesmo tipo de letra (arial ou times new roman), tamanho 12 (o título a negrito).
Os textos devem ser justificados à esquerda (título, autor e texto).
Estes textos vão ser sujeitos ao design do jornal ECOS. Assim, qualquer tentativa de construção de um layout próprio do texto, apenas dificultará o trabalho de layout do jornal ECOS.
Este texto cumpre as regras aqui descritas.
Devem começar com o título na 1ª linha; 2ª com o (s) autor (es) do texto; 3ª linha em branco; da 4ª até ao fim: o texto.
O nome do ficheiro gravado deve ser o título do texto.
As fotografias devem ter o nome (título do texto) Fig1, (título do texto) Fig2, …
Texto e fotografias/imagens devem anexar-se ao e-mail enviado para a redação do jornal. O assunto do e-mail deverá ser ARTIGO JORNAL ECOS e o texto deverá conter o título do artigo, o (s) autor (es) e um índice de anexos.

CALENDARIZAÇÃO.

Os artigos para a participação em “Ecos” deverão ser enviados, impreterivelmente, até ao dia 18 de março de 2016.

P.S. Qualquer dúvida deverá ser encaminhada para a equipa proponente: António Ferreira, Célia Almeida, Fátima Guedes, Fernando Souto, Alda Ferreira e Ana Paula Mateus.